quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Agora é pra valer! Grande final do concurso do samba-enredo da Tijuca – Carnaval 2012.


 
Neste sábado, dia 15 de outubro, a Unidos da Tijuca, que vai levar para a Sapucaí o enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, realiza a grande final do concurso de samba-enredo do carnaval 2012.
A grande novidade do evento é o samba pernambucano vencedor da semifinal realizada em Recife. A disputa, inédita, realizada fora do Rio de Janeiro, faz parte das ações de marketing e comunicação que visam reforçar o intercâmbio cultural entre a cultura pernambucana e carioca. O objetivo é homenagear o centenário de Luiz Gonzaga e reunir as expressões culturais mais amadas e cultivadas no Brasil: o samba e o baião.
O evento vai contar com a presença , entre outros, da Rainha da Bateria Gracyanne Barbosa, artistas pernambucanos e o Governador de Pernambuco Eduardo Campos.
Sec. de Turismo (PE) Alberto Feitosa, Bruno Tenório, Governador Eduardo Campos, Presidente Fernando Horta, Fabiana Amorim e André Correia.
As apresentações dos sambas contam com a bateria invocada do Mestre Casagrande, do intérprete da escola Bruno Ribas, do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Velha-guarda, Baianas e trios pé de serra cantando os grandes sucessos de Luiz Gonzaga.
  
O intuito do enredo da Tijuca, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, é dinamizar uma frente de (re)descoberta do artista nordestino, de modo que seus matizes culturais pernambucanas e sua diversidade musical não sejam esquecidas.
Ao todo foram 63 composições inscritas, sendo que apenas quatro estarão concorrendo ao samba-enredo oficial da Unidos da Tijuca no próximo ano.fonte;tijuca
Quadra da Tijuca promove samba e forró na grande final

Nenhum comentário:

Postar um comentário