sábado, 15 de outubro de 2011

Encontro de educadores em Sobral, Com muito forró e baião


Clique para Ampliar
O cantor waldonys participou do evento que reuniu vários professores de Sobral e promoveu a educação 
DIVULGAÇÃO
Os professores foram motivados, pelo cantor Waldonys, a promoverem a cultura nordestina em sala

Sobral. O cantor Waldonys provocou e os professores de Sobral assumiram o compromisso de ensinar a cultura nordestina em salas de aula. A ideia de Walsonys foi pregada durante show de abertura do VI Encontro de Educadores de Sobral, no Centro de Convenções, na noite da última quinta-feira, e logo aceita pelo prefeito Clodoveu Arruda e pelo secretário de Educação, Júlio César da Costa. "Não podemos deixar acabar este forró autêntico de Luiz Gonzaga. Faço esta campanha antes que ele seja extinto", disse Waldonys. O cantor foi bastante aplaudido pelos professores, que comemoraram antecipadamente seu dia.

O Dia do Professor é hoje e será marcado com o encerramento do "Olhares, o Ofício de Educar", que é o tema da sexta edição do Encontro de Educadores de Sobral. Veveu Arruda recebeu do cantor um kit contendo CD e DVD do seu último trabalho "Uni Verso". Waldonys ainda distribuiu cerca de 100 exemplares do seu CD com os professores.

"A ideia de Waldonys é interessante e vamos incorporar na grade, uma vez que nossa educação tem uma preocupação muito grande com a nossa Cultura", disse o prefeito. Para demonstrar que acatou a sugestão do cantor, o próprio prefeito "caiu" no forró, dançando durante quase uma hora com as professoras. Veveu ainda puxou uma grande roda com professores e professoras enaltecendo o acordeon de Waldnonys que ao longo de seu show cantou Luiz Gonzaga. O "Olhares" apresentou, ontem, o espaço Olhares Sensoriais, Planetório Móvel, Meditação, Relaxamento e Alongamento. Teve ainda as palestras "Inclusão na Educação", com a mestra Isabel Parolin; e "Educação Ambiental, formando cidadãos por um Meio Ambiente mais Saudável para Hoje e para as Futuras Gerações", com a mestra Eveline Alves de Queiroz. E é esta formação do futuro de Sobral que o prefeito reforça o pedido aos professores: "Vocês são prova incontestes de que mesmo com toda complexidade social de um Município do semiárido é possível ser feliz. O futuro está nas mãos de vocês, que não desistem nunca". O prefeito se comprometeu com os professores a melhorar ainda mais o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Sobral. "Estamos com a maior média do Nordeste. Tiramos 6,6 e vamos assim regularizar o fluxo escolar de Ensino Fundamental I, zerar o abandono de alunos do primeiro ao 9º ano, ampliar o atendimento no Programa Jornada Ampliada, consolidando assim a formação de alunos leitores". Segundo ele, a educação em Sobral é trabalhada em três focos: "Formação Pedagógica, Qualificação do Gestor Escolar e Valorização do Magistério. Aqui pagamos o Piso Nacional".fonte;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário