sábado, 15 de outubro de 2011

Luiz Gonzaga, o rei do Carnaval em 2012


Uma noite que promete ser inesquecível para quem vai ao Rio e  pode unir o trabalho técnico e de negócios do principal evento do turismo brasileiro com características da ‘Cidade Maravilhosa’, entre elas, Carnaval e samba. Desta vez, com muito baião e forró, na homenagem que será antecipada sobre tudo que vai acontecer ano que vem quando do centenário de um dos grandes nomes musicais do Brasil.

Luis Gonzaga será tema do desfile da Unidos da Tijuca no espetáculo das grandes escolas em 2012. A escolha do samba-enredo acontecerá neste final de semana que antecede o encontro do turismo entre os dias 19 a 22.  Pois no dia da abertura, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, com a Empetur, fará uma apresentação especial para convidados na quadra da Unidos, quando da apresentação e ensaio da escola.

O rei do baião e um dos criadores da musica de forró completaria 100 anos no dia 13 de dezembro de 2012.  Entre as homenagens que também entrarão em curso, a criação de um Museu Interativo no centro antigo do Recife. Deverá ser inaugurado antes da Copa, ao lado do Marco Zero da capital pernambucana.

Também é bastante provável que o filme ‘Gonzagas’ dirigido por Bruno Silveira, responsável por ‘Dois Filhos de Francisco’, possa ser estrelado no próximo ano.

Certo é que, embora a gastronomia possa ser um prato forte na apresentação de Pernambuco dentro da Abav deste ano, o que estiver relacionado com Luiz Gonzaga também estará ganhando destaque.fonte;brasilturis

Nenhum comentário:

Postar um comentário