quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quinteto Violado comemora 40 anos de carreira com espetáculo especial


Quinteto Violado comemora 40 anos de carreira (Foto: Divulgação)Quinteto Violado comemora 40 anos de carreira
(Foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira (20), o grupo Quinteto Violado faz uma apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira, em um show no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. No repertório, preparado especialmente para rememorar a história do grupo, um panorama da trajetória com sonoridade contemporânea.

O concerto 'Quinteto Violado 40 Anos' será gravado para lançamento em DVD e em CD e, ainda, transformado posteriormente em um programa especial de fim de ano da Globo Nordeste.

Segundo Marcelo Melo, único integrante desde a primeira formação, o Quinteto vai tocar músicas de Luiz Gonzaga, cantos de folguedos populares como bumba-meu-boi, cavalo marinho e ciranda, além de leituras dos compositores Geraldo Vandré, Zé Marcolino, Adoniran Barbosa e Jackson do Pandeiro. “Também tocaremos alguns clássicos como o frevo ‘Menino Pirulito’, temas autorais e uma música inédita, Vozes do Agreste, que é um poema de Fernando Brant”, conta Melo.

Um trio de metais e outro de corda vão acompanhar os arranjos do grupo durante o show. Além disso, quatro bailarinas irão ilustrar alguns trechos do espetáculo como a música cabo-verdiana Nhô Miguel. “O público vai assistir a um espetáculo bonito e alegre, um encontro com a sonoridade da música nordestina atual”, diz Marcelo Melo.

Para o músico, é gratificante olhar para trás e ver o que o grupo já realizou. “Eu vivi os 40 anos do Quinteto e ainda hoje subo no palco e me emociono. Acredito que temos energia para mais 40 anos de música”, sorri. Sobre a trajetória bem sucedida, Marcelo explica que para ter qualidade e disciplina no trabalho é preciso que todo o grupo esteja bastante envolvido.fonte;G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário