sábado, 1 de outubro de 2011

Samba enredo da Unidos da Tijuca pode vir de Pernambuco,para o rei do baião


Semifinal do concurso acontece neste sábado, no Pátio de São Pedro; vencedor vai concorrer no dia 15 com outros finalistas no Rio de Janeiro


Este fim de semana é de expectativa para vários sambistas de Pernambuco. Eles participam, no Pátio de São Pedro, neste sábado (01), da semifinal do concurso organizado pela escola de samba Unidos da Tijuca para a escolha do samba enredo, que homenageará o pernambucano Luiz Gonzaga e será apresentado na Sapucaí, no Rio de Janeiro, em 2012. O vencedor do estado irá competir na final, que acontece no dia 15 de outubro, no Rio.  

O tema escolhido pela Unidos da Tijuca é “O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”. Pra fazer as letras, os sambistas receberam uma sinopse, uma espécie de resumo com detalhes do enredo. Foram inscritas 43 composições de Pernambuco. Após três eliminatórias, restam quatro sambas e apenas um segue para a final no Rio de Janeiro. 

Compositores e intérpretes das escolas de samba Galeria do Ritmo e Gigante do Samba se uniram para homenagear Gonzagão, que completaria cem anos em 2012, se estivesse vivo. Para os bambas, as composições são de uma responsabilidade e tanta, mas de dificuldade nenhuma. “Gonzagao é um respeito, é um mito, é um mundo de poesia, é um mundo de coisas boas sobre o nordeste, é a nossa infância”, explicou o músico Belo Xis.

SERVIÇO:Semifinal do concurso para escolha do samba enredo da Unidos da TijucaPátio de São Pedro, Centro do Recife
Sábado (1º), a partir das 19h fonte360 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário