terça-feira, 22 de novembro de 2011

[Leia] Confira o samba da Prova de Fogo 2012,Para o Rei do Baião


Foto - Divulgação
A escola de samba Prova de Fogo divulgou com exclusividade, através do SRZD-Carnaval/SP, o seu samba-enredo para o desfile de 2012.

Com o enredo "Entre laços e fitas, a Prova de Fogo é festa nordestina nesse Carnaval", a agremiação vai apresentar um desfile alegre, colorido e espontâneo para mostrar a cultura do povo nordestino.
A Prova de Fogo será a penúltima escola a desfilar pelo Grupo 1 da Uesp, dia 20 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi.
"Será um mosaico de festas, manifestações e tradições desta região do Pais", conta o carnavalesco Robson Goulart, revelando que a ideia é mostrar desde a tradicional festa da Lavagem das Escadaria da Igreja do Bonfim, em Salvador; passando pelo louvor a São Benedito, Tambor de Crioula, Reisado, Maracatu e Bumba Meu Boi no Maranhão e das festas juninas tradicionais em várias cidades do Nordeste; até chegar à maior festa do planeta: o Carnaval.
Olodum, Timbalada e tantos outros blocos baianos, bonecões de Olinda e o Galo da Madrugada de Recife também estarão no desfile da Prova de Fogo. 
Única escola de samba de Pirituba, a agremiação presidida por Celso de Lima também fará uma homenagem a Luiz Gonzaga, em comemoração ao centenário de nascimento do Rei do Baião, que embalou muitas festas nordestinas com sua sanfona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário