quarta-feira, 23 de novembro de 2011

[Leia] Forró do Minas,no ritmo do Nordeste xaxando


TRIO JURITI

Esse é o nome do grupo sergipano que carrega no sangue o dom da música brasileira e um carinho especial pelo forró pé-de-serra. Além da voz potente de THAÍS JURITI - que aos doze anos começou cantando profissionalmente com seu pai, o sanfoneiro Erivaldo de Carira, com quem viajou pelo Brasil defendendo a bandeira da cultura nordestina – conta com a pegada inconfundível de SCURINHO, considerado um dos maiores zabumbeiros, desde os primeiros regionais de Luiz Gonzaga. Na sua formação original, quando GANHARAM O PRÊMIO DE TRIO REVELAÇÃO ao participar do importante Festival Nacional de Forró de Itanas ES, em 2006, contavam com a virtuose sanfona de MESTRINHO irmão de Thaís – que foi aclamado o melhor instrumentista da nova geração de sanfoneiros, na época não tinha completado seus dezoito anos. Apadrinhado por Dominguinhos, este jovem é hoje acordeonista titular de Elba Ramalho - e de Gilberto Gil durante as festas juninas.


AGORA EM NOVEMBRO, TRIO JURITI COMEMORA CINCO ANOS DE CARREIRA e, substituindo o extraordinário Mestrinho, está TOM SILVA, com apenas dezenove anos, mas com talento e habilidade suficientes para integrar esse trio de instrumentistas jovens e virtuosos, que se tornaram REFERÊNCIA DO FORRÓ PÉ-DE-SERRA NO PAÍS INTEIRO. Sendo um dos principais grupos do mercado de forró no Brasil, com agenda lotada de shows de norte à sul, o Juriti já gravou três CDs – Forró Irresistível, Cara a Cara, e o LANÇAMENTO DESTE ANO, SOU BRASIL, SOU FORRÓ– e lançam ano que vem o disco duplo da carreira solo de Thaís Juriti, cantando xotes, forrós e baiões mais românticos, sem perder o estilo da tradicional música brasileira.

fonte:cerrado mix.

Um comentário:

  1. Muito interessante seu blog, já estou seguindo e no dihitt tbm, convido gentilmente para conhecer o meu, Deus abençoe.

    http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir