quarta-feira, 2 de novembro de 2011

[Leia] Multi-instrumentista cearense Manassés, radicado na cidade, é a atração do Clube do Choro


"Brasília tem se revelado um celeiro de grandes instrumentistas", diz Manassés
Manassés de Souza, radicado em Brasília há oito meses, já se mostra totalmente integrado à cena musical da cidade. O multi-instrumentista, compositor e produtor cearense tem feito shows, está gravando um disco e elaborou um projeto para ser desenvolvido em escolas públicas do Distrito Federal a partir do início do ano letivo de 2012. "Tenho trabalhado bastante e as perspectivas para o próximo ano são muito boas", revela, entusiasmado. 

Desta quarta a sexta, às 21h, Manassés cumpre mais um compromisso ao se apresentar no Clube do Choro, acompanhado pelos músicos brasilienses Cacau (violão sintetizado e viola de 12 cordas), Oswaldo Amorim (contrabaixo) e Renato Glória (bateria). "Recentemente, estava na plateia do clube, assistindo ao show de Cristiano Pinho (guitarrista da banda de Raimundo Fagner, com carreira solo), e recebi honroso convite para tocar nesse importante palco da música instrumental, o que me deixou muito feliz", conta. 

Para o show, em que tocará violão e viola de 12 cordas, Manassés preparou um repertório que inclui choros clássicos, músicas de Luiz Gonzaga e temas autorais. "Nesta estreia no Clube do Choro vou homenagear três mestres do gênero, tocando composições consagradas: Lamento(Pixinguinha/Vinicius de Moraes), Pedacinhos do céu (Waldir Azevedo), Doce de coco e Vibrações  (Jacob do Bandolim). De Gonzaga, escolhi os clássicos Asa branca e A volta da Asa branca".
fonte:correio braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário