terça-feira, 1 de novembro de 2011

O Rei do Baião Luiz Gonzaga Será Enredo de Duas Escolas de Samba,Em 2012


Pssiu! Vou contar um segredo... Mas, respondam primeiro: “o que há de semelhante entre a MUG (Mocidade Unida da Glória) de Vila Velha, ES e a Unidos da Tijuca, do Rio?”
Em 2012, duas escolas de samba irão abordar o mesmo enredo no Carnaval. São as escolas de samba Mocidade Unida da Glória, de Vilha Velha, ES e Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro.
Sob o título: “GONZAGÃO! O FILHO DO SERTÃO, A MAJESTADE DO BAIÃO - 100 ANOS DE GLÓRIAS”, a MUG pretende fazer uma justa reverência ao centenário deste gênio da Música Popular Brasileira. O presidente da Mocidade, Carlos Roberto Ribeiro, Robertinho da MUG, está bastante emocionado com a escolha do enredo e garante que todos os esforços serão empregados na busca da vitória pelo segundo ano consecutivo. ”Ficamos durante dois meses estudando algumas possibilidades de enredo. Luiz Gonzaga venceu por unanimidade entre o grupo gestor da agremiação”, destaca o presidente.   O carnavalesco campeão 2011, Petterson Alves, promete que a homenagem a Gonzagão e a todo povo nordestino, terá a mesma grandiosidade de vida e obra do rei do baião. “O centenário do Gonzagão nos permitirá uma deliciosa viagem pela cultura nordestina, por meio de uma explosão de cores na avenida, marcada pela alegria das festas juninas, dos forrós pé de serra, do baião, do xote e do xaxado”, enfatiza Petterson Alves, informa o site da Mocidade Unida da Glória.
Já a escola de samba vencedora do título carioca de 2010, Unidos da Tijuca, irá apresentar “O DIA EM QUE TODA A REALEZA DESEMBARCOU NA AVENIDA PARA COROAR O REI LUIZ DO SERTÃO”, e segundo o blog Carnaval de Avenida, o enredo de 2012 será o maior desafio de Paulo Barros no Grupo Especial. O carnavalesco deverá desenvolver um tema cultural com grande apelo popular, completamente diferente do que vinha fazendo. Ou vai ou racha.
O enredo é muito bom e a sinopse é mais uma produzida em forma de poesia. Bem curta, contém tudo o que será mostrado na Sapucaí, segundo disse o próprio carnavalesco. A abordagem não é tanto sobre a vida de Luiz Gonzaga, mas sim sobre sua relação com seu povo e sua terra, que ele tanto cantou em suas músicas. Será o primeiro enredo cultural da Tijuca desde 2003. Por enquanto, Paulo Barros vai se saindo bem. Se tudo der certo, não será só o Rei do Baião que sairá coroado na avenida.
fonte:batuque na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário