quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

[Leia] Baterias arriscam até baião no 2º dia de gravação dos clipes de carnaval


Seis escolas do Grupo Especial gravaram os clipes na noite de quarta, na Barra (Foto: Rodrigo Vianna / G1)Seis escolas do Grupo Especial gravaram os clipes na noite de quarta, na Barra (Foto: Rodrigo Vianna / G1)

A“furiosa”, como é conhecida a bateria do Salgueiro, levou três ritmistas com zabumba, sanfona e triângulo. Tudo para entrar no clima do enredo “Cordel branco e encantado”, do casal de carnavalescos Renato e Márcia Lage, para o carnaval 2012. A vermelha e branca da Zona Norte fez o público dançar o samba em ritmo de xote e baião.


“A ideia surgiu do próprio enredo, após muito estudo. O baião é um ritmo com um compasse que se encaixa perfeitamente ao samba. Ele casa com as bossas (como são chamadas as paradinhas), formando uma cadência não vista antes. É um risco, mas sei que não só a Sapucaí, mas os jurados também vão se emocionar com a ‘furiosa’”, disse.No comando dessa mistura está o mestre Marcão, que há oito anos cuida de uma das mais tradicionais baterias do carnaval carioca. Ainda nos bastidores, ele contou que os ritmistas responsáveis pelo “novo som” são da própria comunidade. Para ele, a Marquês de Sapucaí, que viu surgir a paradinha funk, vai se render agora ao ritmo nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário