sábado, 28 de janeiro de 2012

[Leia] Bloco A corda faz prévia em Olinda neste domingo


2a1754711050492b4cca6d62cff3b52a.jpg
Bloco carnavalesco sai na terça-feira de Carnaval desde 1994
Foto: Divulgação

Do NE10
Famoso por não deixar moradores e foliões que alugam casa na Cidade Alta de Olinda dormir até tarde, durante o Carnaval, a agremiação anárquica A corda faz prévia a partir das 16h deste domingo (29). O bloco promete um arrastão pelas ladeiras do Sítio Histórico.

A concentração será ao som de orquestra de frevo na Rua de São Bento, próximo à sede da prefeitura. O bloco desfila oficialmente na Terça-feira Gorda (21), a partir das 7h. A novidade deste ano é que a folia faz homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Os foliões serão acordados ao som do forró, com a tradicional Banda de Pífanos de Caruaru. O bloco, que costuma sair ainda preguiçoso, vai arrastando os recém-acordados e chega a juntar mais de 500 pessoas.

O bloco carnavalesco foi criado em 1994 por um grupo de amigos que resolveu alugar uma casa em Olinda. Na manhã da terça-feira do período momesco, um deles acordou após ter sonhado que chamava outro amigo para brincar o Carnaval e arrumou um pedaço de corda. Foi aí que surgiu a idéia de pegar a corda e sair com uma batucada acordando as pessoas nas ladeiras de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário