quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

[Leia] Galo da Madrugada: tema do desfile será divulgado nesta quinta


Chegou a hora de conhecer o frevo que será tema do desfile do Galo da Madrugada em 2012. A música que vai embalar os foliões no maior desfile do sábado de Carnaval, 18 de fevereiro, será divulgada na próxima edição do projeto Quinta no Galo, que vai agitar a sede do bloco, no Bairro de São José, centro do Recife (PE), nesta quinta-feira (19), a partir das 19h. A festa terá show de Gustavo Travassos misturando frevo e forró, com a presença especial de Cezinha, Irah Caldeira e do forrozeiro de Gravatá, Ricardo Alegria, e Banda Pinguim. 

Concorrem os frevos “O Romance da Asa Branca com o Galo da Madrugada”, de Rogério Rangel, “Galo, Frevo e Folião”, da dupla Nuca e Eriberto Sarmento Júnior, com performance de Josildo Sá, e “Rei do Baião no Reino de Momo”, escrito e interpretado por Ed Carlos. As canções prestam tributo ao centenário de Luiz Gonzaga, homenageado pelo Galo da Madrugada neste ano, e a vencedora está sendo escolhida através do voto popular pelo site do Galo (www.galodamadrugada.org.br) e por urna eletrônica até esta quinta (19). Também nesta noite, será lançado oficialmente o CD “Galo, Frevo e Folião – Homenagem ao Rei do Baião”, que reúne as 12 músicas que participaram da disputa. 

Para o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, o concurso é mais que uma homenagem a Luiz Gonzaga. “É o começo de um evento que iremos patrocinar anualmente como incentivo aos compositores e à valorização do frevo”, afirma. “É a primeira vez que o Galo lança um CD só com frevos inéditos. Essa iniciativa vai contribuir com a renovação do ritmo pernambucano”. A diversidade da cultura regional marca presença o bloco lírico O Bonde, Caboclinho Tapirapé, Maracatu de Baque Solto Leão Formoso, Maracatu de Baque Virado Estrela Dalva e dos passistas dos grupos Na Onda do Frevo e Saltos Companhia de Danças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário