sábado, 21 de janeiro de 2012

[Leia] 'Galo, Frevo e Folião' irá conduzir o desfile do Galo da Madrugada


Josildo Sá comemora vitória de "Galo, Frevo e Folião" (Foto: Luna Markman / G1 PE)Josildo Sá comemora vitória de
"Galo, Frevo e Folião" (Foto: Luna Markman / G1 PE)
"Galo, Frevo e Folião", de Nuca e Eriberto Sarmento e interpretada por Josildo Sá, foi a campeã do primeiro concurso que escolheu a música que vai conduzir o desfile do Galo da Madrugada no carnaval deste ano. O resultado foi anunciado na noite desta quinta-feira (19), na sede da agremiação, na Rua da Concórdia, no bairro de São José, área central do Recife.


De acordo com o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, a classificação do júri técnico coincidiu com a escolha do público nas urnas de votação eletrônica da Rede Globo Nordeste e nos votos deixados por internautas no G1 PE. "Esse momento é histórico. Estou muito feliz com o resultado, pois foi a cara do Galo, bem popular. Esse formato, que ajuda a divulgar o frevo, vai ser repetido nos próximos anos", disse.

Além de ter a canção escolhida como tema do Galo da Madrugada, os vencedores ganharam também uma premiação de R$ 5 mil. "Todas as músicas mereciam vencer. Os intérpretes deram tudo de si. Agradeço muito ao Josildo e ao grande arranjo de Edson Rodrigues", disse o compositor Nuca Sarmento. O intérprete Josildo Sá ficou bastante emocionado com a vitória. "Agradeço aos votos e prometo colocar todo mundo para dançar no carnaval", falou.

Os três finalistas receberem prêmios (Foto: Luna Markman / G1 PE)
Os três finalistas receberem prêmios
(Foto: Luna Markman / G1 PE)
"O romance da Asa Branca com o Galo da Madrugada", de autoria e interpretação de Rogério Rangel, ficou em segundo lugar, e "Rei do Baião no reino de Momo", de Ed Carlos e interpretada por ele próprio, em terceiro lugar. Ambos ganharam um prêmio extra de R$ 2 mil.


As três músicas campeãs já fazem parte de um CD produzido pelo bloco, que conta ainda com as outras nove canções que foram selecionadas para participar do concurso. As seletivas começaram em novembro do ano passado. O Galo da Madrugada vai desfilar no dia 18 de fevereiro e fará uma homenagem a Luiz Gonzaga, que, em 2012, completaria 100 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário