sábado, 21 de janeiro de 2012

[Leia] TV Jornal festeja o Rei do Baião

Asa Branca, Xote das Meninas, Triste Partida, Que nem Jiló. Todo mundo sabe, nem que seja só um trechinho, algum sucesso imortalizado na voz do Rei do Baião. Com canções fortes e que retratam o universo sertanejo, Luiz Gonzaga cantou o Nordeste para o mundo e, em seu centenário, continua mais vivo do que nunca na memória dos brasileiros. E é para homenagear esse homem que com seu inseparável chapéu de couro embalou o arrasta-pé de muita gente, que a TV Jornal lança, a partir de hoje, em sua página na web, a Rádio Luiz Gonzaga.
Na estação, os internautas encontram toda a discografia de um dos maiores intérpretes e compositores do País. São mais de 800 músicas que vão desde os clássicos e parcerias com Fagner e o filho Gonzaguinha, por exemplo, a versões pouco conhecidas do grande público. Para escutar o repertório não é preciso fazer login. Basta acessar www.tvjornal.com.br e ainda na home clicar no ícone da Rádio. Depois pode minimizar a tela e continuar desenvolvendo as atividades normalmente, só que agora cantarolando na cadeira.
A iniciativa faz parte da série de homenagens que a TV Jornal está preparando para o Rei do Baião. Programas especiais e reportagens também fazem parte do projeto, que promete muitas novidades ao longo do ano. Para o diretor executivo da TV Jornal, Luiz Carlos Gurgel, a Rádio Luiz Gonzaga é uma forma de preservar a raízes da cultura nordestina. “É uma felicidade imensa poder disponibilizar esse material.
Luiz Gonzaga foi um desbravador e abriu espaço para muitos outros cantores. Ele é o maior e mais autêntico representante da música popular do Nordeste, compôs xote, baião e até valsa. Então, por quê não brindar nosso público com sua obra?”
''A rádio é também uma forma de deixar as pessoas que moram em outros Estados e até em outros países mais perto. “A estação é um presente para os que moram longe e querem matar um pouquinho a saudade de casa. A gente sabe que ouvir uma canção da nossa terra quando se está distante faz toda a diferença, pois dá aquela sensação de identidade e pertencimento”, ressalta Gurgel. A estação fica no ar até o dia 13 de dezembro, até lá tem muito forró do bom por aí.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário