sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

[Leia] Baile dos Artistas leva o tema do descobrimento do Brasil ao Clube Português do Recife


e56a2daebdb27b3422efa7099a0ead8e.jpg
Foto: guga Matos/JC Imagem

Do NE10
O baile dos Artistas, uma das festas carnavalescas mais ecléticas do Recife, vai descobrir o Brasil nesta sexta-feira (3). O Clube Português, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, vai receber a decoração que mergulha no tema da chegada dos portugueses ao País. A festa está em sua 34ª edição e traz como atrações a banda Calypso, André Rio e Geraldinho Lins.

O cantor Cezzinha ficará com a abertura do baile e tocará frevo “sanfonado”, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Ele fará uma apresentação especial, com grandes sucessos do Rei do Baião. O embaixador do baile, Gustavo Travassos, promete levar a energia do Galo da Madrugada aos salões do clube. 

O concurso de fantasias mais criativas do democrático baile dos Artistas vai premiar os três primeiros colocados. Participam da seleção 12 fantasias. O primeiro lugar receberá R$ 3 mil; o segundo, R$ 2 mil e o terceiro, mil reais. No último dia 31, ocorreu a pré-seleção na boate Metrópole, no bairro da Boa vista.

Os reis da festa serão o cantor Amado Batista e a atriz Fabiana Karla. A homenagem especial do baile vai para a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), na pessoa de seu produtor, o escritor e advogado Antônio Campos. Já a “Talismã” do baile é a homenagem concedida em edições passadas a mulheres de destaque da imprensa e que sejam ligadas a celebridades. A escolhida para ocupar o cargo na 34ª edição do baile é a jornalista, colunista e titular do Blog Social1, Roberta Jungmann. Pelo segundo ano, os organizadores da festa são os carnavalescos Fátima e Zezo Pessoa e a empresária Maria do Céu. A decoração será assinada por Robson Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário