terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

[Leia] Carnaval para o Rei do Baião,veja tudo no Blog Sertão9


Não há dúvidas de que o carnaval deste ano é de Luiz Gonzaga. Tem Rei do Baião no frevo, tem Rei do Baião no samba. Nesta semana de contagem regressiva para a folia de Momo, o Galo da Madrugada faz os últimos ajustes nos quatro carros-alegóricos em homenagem ao sertanejo. O ponto mais alto - literalmente - é o chapéu de couro que vai ornamentar a cabeça do Galo, na ponte Duarte Coelho - que deve ser montado na madrugada da próxima sexta-feira. No carnaval de plumas e paetês do Rio de Janeiro, Luiz Gonzaga ganha homenagem que custou R$ 12 milhões à escola Unidos da Tijuca, campeã de 2010.
Frevo nunca foi o forte de Luiz Gonzaga, mas é com o ritmo pernambucano, misturado ao forró, que o Galo da Madrugada vai levar para as ruas do centro do Recife 25 trios elétricos e dezenas de artistas - entre eles, Spok, Maestro Forró, Almir Rouche, Fafá de Belém, André Rio e Geraldinho Lins. O cantor Josildo Sá, sertanejo como Gonzagão, vai cantar a música tema do desfile, Galo, frevo e folião, composta pela dupla Nuca e Eriberto Sarmento e vencedora do concurso promovido pelo bloco. A expectativa é de que o Galo bata o seu próprio recorde e seja acompanhado por mais de dois milhões de foliões.
Além do Galo gigante, três carros carregam símbolos do Sertão cantado por Luiz Gonzaga: o Bonde de São José e as alegorias Asa Branca e Gonzagão. "Vamos colocar uma sanfona e uma asa branca gigante, além de flores de mandacaru. É tudo inspirado não só em Luiz Gonzaga, mas nos sertanejos que ele representou", conta o cenógrafo Ary Nóbrega, há mais de 20 anos na agremiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário