quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

[Leia] Desfile do Galo da Madrugada conta com alegorias e 25 trios elétricos


Luiz Gonzaga, um dos homenageados desse ano, ganhou versão em boneco. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Homenageado, Luiz Gonzaga foi transformado em
boneco gigante. (Foto: Katherine Coutinho / G1)
O Galo da Madrugada promete muito frevo e folia para o Sábado de Zé Pereira. São 25 trios elétricos, quatro mini trios, além das alegorias que já são tradicionais no desfile que percorre 4,5 quilômetros pelas ruas do centro do Recife. A saída está marcada para as 9h e a expectativa é que 2 milhões de foliões participem da festa, que deve terminar por volta das 18h30.
O desfile começa com o tradicional carro abre-alas, com o Galo e o estandarte do bloco, seguido pela ala do Galo 1978, parte especial do bloco voltada aos antigos carnavais. "Junto ao Galo 1978, teremos o boneco do Enéas Freire [fundador do bloco], como já é tradicional e a novidade deste ano, o Galo em boneco gigante", conta o vice-presidente do bloco, Rodrigo Menezes. Nessa ala, desfilam também o Homem da Meia-Noite e sua diretoria, além de um boneco gigante do outro homenageado, Luiz Gonzaga.
Boneco do Galo será novidade no desfile (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Boneco do Galo é novidade no desfile
(Foto: Katherine Coutinho/G1)
Entre os carros alegóricos do desfile estão o tradicional Bonde de São José e as duas alegorias que remetem ao "Rei do Baião": Luiz Gonzaga e Asa Branca. "Teremos também freviocas com passistas e música para animar a parte da frente do desfile", avisa Rodrigo.
Referências ao Rei do Baião também estarão nos trios elétricos, que contam com um galhardete com músicas de Gonzagão. "São como batismos dos trios. O primeiro vem com o nome Asa Branca. É uma forma de também prestarmos homenagens a esse compositor, que tem mais de 300 músicas registradas", explica Rômulo Menezes, presidente do Galo.
Pensando nas crianças, um dos mini trios vem com o Palhaço Chocolate. "Sabemos que as crianças não ficam muito, mas queremos trazê-las para o nosso carnaval. Vamos animar para elas virem para o Pinto da Madrugada [que sai na terça-feira (21)]", pondera o presidente do Galo. O mini trio vem pouco antes do Asa Branca.
O primeiro trio elétrico, que deve passar pelo corredor dos camarotes às 10h, é comandado por Gustavo Travassos, Fafá de Belém e o sanfoneiro pernambucano Beto Hortiz. "Quando os trios passarem pelo camarote, vamos ter um momento de interação. Tem uma plataforma especial para facilitar esse contato entre os artistas", adianta Rômulo. Entre as atrações que devem estar nos camarotes estão Luiz Melodia, Dominguinhos, Cezzinha, Marcelo D2 e Robertinho do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário