quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

[Leia] Galo da Madrugada e Homem da Meia-Noite se encontram neste Carnaval

50ebc9e5ace8fabb2bf57ba34dd4618f.jpg
O artista olindense Sílvio Botelho foi o responsável pela confecção do boneco do Galo da Madrugada

Do NE10
Com informações de Isabelle
Dois ícones do Carnaval pernambucano finalmente irão desfilar juntos. Os encontros acontecem este ano, quando o Homem da Meia-Noite sai pelas ruas do Centro do Recife acompanhando o carro abre alas do Galo da Madrugada, às 9h do sábado de Zé Pereira. Na madrugada do sábado para o domingo, os dois ainda terão fôlego para desfilar pelas ruas de Olinda, quando o estandarte do Galo sai junto ao calunga.



Abrindo os festejos do Galo ainda vai um boneco gigante de Luiz Gonzada, homenageado este ano. Dançando com Gonzagão, vem o boneco de Enéas Freire, fundador do bloco, e, pela primeira vez, o do próprio Galo.

AO CONTRÁRIO - O maior bloco do Carnaval pernambucano tem um aquecimento na quinta-feira (16). Será um minidesfile noturno, previsto para as 20h30, seguindo o percurso inverso ao que será feito no sábado. Por isso, é o Galo Ao Contrário.

A concentração será na Avenida Guararapes, em direção à Praça Sérgio Loreto. O aquecimento segue pela Avenida Dantas Barreto até chegar à sede, na Rua da Concórdia, onde acontece um grande encontro com o Maestro Forró, às 23h.

Na quinta-feira (16), serão 5 trios elétricos comandados por Gustavo Travassos, frevioca, maracatus e a banda da Polícia Militar. De acordo com o presidente do bloco, Rômulo Menezes, a expectativa é que cerca de 100 mil foliões participem do Galo Ao Contrário.

As atrações do desfile são divulgadas na manhã desta quarta-feira (15) em coletiva de imprensa na sede do Galo da Madrugada. Aguarde outras informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário