segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

[Leia] MUG celebra Gonzagão, levanta público, mas tem problemas técnicos


Sobrinho de Gonzagão participou do desfile (Foto: Weliton Aiolfi/ G1ES)Sobrinho de Gonzagão participou do desfile.

Apesar da torcida para tudo dar certo na avenida, a Mocidade Unida da Glória encerrou o carnaval capixaba apresentando problemas, na madrugada deste domingo (12). Com o samba-enredo "Gonzagão! Filho do Sertão, Majestade do Baião - 100 anos em Glória", a MUG entrou com apenas três minutos de atraso - o menor da segunda noite de desfiles, uma das vantagens em relação às outras escolas.
Na concentração, a animação tomou conta dos componentes. "É a primeira vez que desfilo. Estou morrendo de animação, muito ansiosa", disse a jornalista Carolina Moreira, vestida de leão e integrando a comissão de frente, que representava os “Brincantes da Folia de Reis”. "As expectativas são as melhores possíveis, já é tudo nosso", afirmou o diretor musical da escola, Renilson Rodrigues.
Se por um lado havia muita expectativa, do outro havia tranquilidade. Assim era o clima na bateria. "Não tem mais expectativa, a hora é agora. Vamos colocar na avenida o que ensaiamos durante um ano. Estou muito confiante", declarou a rainha de bateria, Fernanda Figueiredo, rainha há oito anos, componente da MUG há dez.
Problemas
Mesmo com muitos aplausos, torcida, fantasias bem detalhadas e um carro abre-alas grandioso (composto por dois carros ligados por um cabo), os problemas apareceram. Na 1ª ala, os “Brincantes do Reisado”, uma das componentes perdeu o pandeiro, que ficou jogado no canto da avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário