segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

[Leia] No Recife, montagem do Galo da Madrugada começa nesta quarta


Montagem no Galo no ateliê. (Foto: Divulgação/Clélio Tomaz)Montagem do Galo no ateliê
(Foto: Clélio Tomaz/Divulgação)
O Galo da Madrugada, será montado na Ponte Duarte Coelho, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, na noite da próxima quarta-feira (15). A escultura, que possui 27 metros, será transportada do ateliê do seu idealizador, o artista plástico Sávio Araújo, em Igarassu, município da Região Metropolitana, para a capital pernambucana. Ele também será o responsável pelo supervisionamento da montagem.
Para o carregamento das diversas partes do Galo, são necessários seis carregadores e outros dez profissionais para a equipe de montagem. A base do guindaste que ergue a escultura pesa 30 toneladas e a peça tem três toneladas.
Ponte Duarte Coelho recebe o Galo da Madrugada na próxima quarta-feira (15). (Foto: G1PE)
Ponte Duarte Coelho recebe estrutura

O primeiro caminhão com parte da estrutura sai às 13h e o último está previsto para deixar o ateliê às 15h. Ao chegar no Recife, os caminhões ficarão estacionados no centro e, às 21h, a Ponte Duarte Coelho será fechada para a montagem. A conclusão dos trabalhos está prevista para as12h da próxima quinta-feira (16). 
Este ano, o Galo da Madrugada representa o folião pernambucano decorado de dourado. Ao todo, 30 profissionais ajudaram na confecção da estrutura, que é rica em detalhes: asas vermelhas, penas coloridas, adereços em forma de claves e um colete em forma de fraque com estamparias de cajus pintados pelo artista plástico Zé Cláudio, homenageado do carnaval ao lado do cantor Alceu Valença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário