sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

[Leia] Paulo Barros explica que incrementou enredo com 'nova linguagem'


Rio -  A Unidos da Tijuca desfilou a obra de Luiz Gonzaga no Sambódromo, mas para retratar o universo do Nordeste - tema desenvolvido por três escolas este ano -, o carnavalesco Paulo Barros resolveu optar pelo inusitado, pelo diferente. Com o enredo "O Dia em que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz", Barros buscou levar novidade para a Marquês de Sapucaí.
"Esse tema foi proposto pela escola, então eu tive que criar uma nova linguagem. É uma grande alegria ter conquistado os objetivos, ser campeão, melhor ainda", afirmou em entrevista ao RJTV, nesta quinta-fera. 
Paulo Barros, com o troféu, e a rainha Gracyanne Barbosa festejam na quadra lotada da escola | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Paulo Barros, com o troféu, e a rainha Gracyanne Barbosa festejam na quadra lotada da escola | Foto: André Mourão / Agência O Dia
A partir da história da coroação de Luiz Gonzaga,a o carnavalesco ousou nas alegorias, com muitas coreografias, encenações e tecnologia. A comissão de frente da escola, sempre muito aguardada, apresentou a "Alma da Sanfona". Os integrantes trocavam de roupa durante o desfile, se transformando em sanfonas vivas. Além disso, um tripé representava o instrumento e de dentro dela surgiu um dançarino executando performances numa roupa sanfonada e colorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário