sábado, 11 de fevereiro de 2012

[Leia] O Rei do Baião manda na folia, 2012 veja tudo aqui no Blog Sertão9


O Galo da Madrugada terá o Velho Lua como tema do desfile / Chico Porto/JC Imagem

O Galo da Madrugada terá o Velho Lua como tema do desfile

Chico Porto/JC Imagem

Se o Rei do Baião Luiz Gonzaga estivesse vivo, completaria 100 anos no dia 13 de dezembro. Para celebrar a data, nada de esperar até lá, muito menos o São João, quando o ritmo é obrigatório em qualquer arraial que se preze. As homenagens começam no Carnaval mesmo, quando Gonzagão não aterrissará pelos braços da asa-branca, mas sim sobre as rodas de um carro alegórico na Avenida Dantas Barreto.



O Galo da Madrugada, por exemplo, maior agremiação carnavalesca do mundo, terá o Velho Lua como tema do desfile. Antes mesmo de a folia começar, mais precisamente neste sabado e na próxima segunda-feira (13), a Sociedade dos Forrozeiros Pé de Serra e Ai! fará uma prévia na Praça do Arsenal homenageando nosso mais famoso forrozeiro.




E as homenagens não devem ficar por aí, nem se restringir somente ao Recife. “Muitos artistas que estão escalados para animar a festa de Momo devem incluir Luiz Gonzaga no repertório”, aposta o coordenador do Carnaval do Recife, André Brasileiro.




Sem falar do resto do Brasil. Em outros Estados, como Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro, o Velho Lua também será lembrado. A escola de samba carioca Unidos da Tijuca contará a história deste ícone nordestino pela Marquês de Sapucaí. Ele é admirado até hoje não somente pelas belas canções, mas também por usar o forró para tratar de temas importantes, como a vida difícil do homem do campo.

fonte:jc

Nenhum comentário:

Postar um comentário