segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

[Leia] Unidos da Tijuca celebra Luiz Gonzaga com Sapucaí lotada


Foto: Wilson Spiler
A Unidos da Tijuca promete celebrar o centenário do grande Rei do Baião em grande estilo. A agremiação tijucana, que prepara o enredo "O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão", realizou seu segundo e último ensaio técnico, na noite deste domingo, 5 de fevereiro, rumo ao Carnaval 2012.
Foto: Wilson Spiler
Com integrantes vibrantes que cantavam toda a letra do samba-enredo, a escola iniciou seu treino por volta das 23h30, após esquentar o setor 1 com a composição do Carnaval campeão de 2010 quando o tema foi "É Segredo" . A comissão de frente, comandada por Rodrigo Nery e Priscila Motta, misturou as coreografias dos anos de 2010 e 2011 levando o público ao delírio. Paulo Barros, carnavalesco da azul e amarela, acompanhou toda a passagem da escola de perto, assim como, Rosinha, filha do homenageado. A coreógrafa disse ao SRZD-Carnaval, que o treino foi "arrepiante".

"Este segundo ensaio foi arrepiante do início ao fim. Estou muito confiante para o desfile oficial", garantiu Priscila.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Giovanna, que veio logo atrás da comissão e da Velha-Guarda, não mostrou nada oficial, porém, se apresentou em frente a todos os módulos dos jurados. A bateria Pura Cadência, cooredenada pelo mestre Casagrande, animou o público logo na sua entrada ao soltar fogos de artifício. A rainha, Gracyanne Barbosa, brilhou à frente dos ritmistas, demonstrou grande entrosamento sabendo todas as paradinhas e foi ovacionada pelos torcedores em todos os setores que passava.
As alas estavam muito organizadas e tinham componentes animados enfeitados com adereços como, chapéus de cangaceiro, bolas e leques. A evolução da escola foi tão boa quanto a do primeiro ensaio, assim como o canto dos integrantes. O intérprete Bruno Ribas animou os presentes do início ao fim contagiando a Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário