segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

[Veja] Galo da Madrugada anuncia programação do desfile 2012,veja tudo no Blog Sertão9


Alegorias farão referência a Luiz Gonzaga, homenageado do 35º desfile do maior bloco do mundo.

O Galo da Madrugada prepara um Sábado de Carnaval (18 de fevereiro) histórico em Pernambuco. O 35º desfile do bloco recifense que figura no Guiness Book como maior agremiação carnavalesca do mundo terá animação garantida por 25 trios elétricos que vão misturar o frevo ao forró, homenageando o centenário de Luiz Gonzaga. No comando, nomes como Alceu Valença, Spok, Elba Ramalho, Maestro Forró, Almir Rouche, Gustavo Travassos, João do Morro, André Rio e Geraldinho Lins. Além disso, o Galo traz convidados especiais: a Banda Calypso, Fafá de Belém, Luiza Possi, Guilherme Arantes e Jorge Vercilo.

Destaque da música regional pernambucana, o cantor Josildo Sá entoará a música tema do desfile deste ano, “Galo, Frevo e Folião”, escrita pela dupla Nuca e Eriberto Sarmento e vencedora do concurso de frevo promovido pelo bloco. Todas as 12 músicas que participaram da disputa fazem parte do CD do Galo 2012 e terão destaque no repertório das bandas e orquestras que vão animar os foliões.

A expectativa é que o bloco reúna mais de dois milhões de foliões, afirma o presidente do Galo, Rômulo Meneses. “O desfile do Galo em 2012 terá a motivação extraordinária da força de Luiz Gonzaga e da simbiose do frevo com o forró. Esperamos que esse impulso inicial dado pelo Galo da Madrugada encontre respaldo em todos os compositores, cantores e músicos, tanto de frevo como de forró, para que tenha continuidade e fortaleça ambos os ritmos”, observa Rômulo Meneses. “Temos recebidos milhares de telefonemas de pessoas do interior de Pernambuco dizendo que vêm prestigiar a homenagem do Galo a Gonzagão”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário