quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

[Veja] No Recife, Galo da Madrugada divulga programação do desfile 2012


A programação do 35º desfile do Galo da Madrugada foi anunciada na manhã desta terça-feira (31) na sede do bloco, no bairro de São José, área central do Recife. O desfile acontecerá no dia 18 de fevereiro e contará com 25 trios elétricos, misturando frevo e forró, em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012. Assim como no ano passado, o percurso terá 4,5 quilômetros pelas ruas do centro da capital pernambucana.
A programação musical será comandada por Alceu Valença, maestro Spok, maestro Forró, Almir Rouche, Gustavo Travassos, João do Morro, André Rio e Geraldinho Lins. O bloco ainda contará com atrações como Calypso, Fafá de Belém, Jorge Vercilo, Luiza Possi, Guilherme Arantes e Elba Ramalho. Também estão confirmados para animar a festa Dominguinhos, Ed Carlos, que convida a forrozeira Cylene Araújo, Seu Januário, A Trombonada, Getúlio Cavalcanti, Bel Lima, Capital de Frevo, Asas da América, Edilza Aires, Fabiana Pimentinha, Maestro Lima Neto, Adryana BB, Banda da Polícia Militar e o Palhaço Chocolate.
A música tema será “Galo, Frevo e Folião” cantada por Josildo Sá e vencedora do concurso promovido pela agremiação em parceria com a Globo Nordeste. As outras canções que participaram da disputa integram o CD do Galo 2012, produzido pela primeira vez.
Assim como na música, a decoração dos trios também usará ícones representativos do Rei do Baião. O carro abre-alas, além do Galo gigante e do Bonde de São José, este ano traz as alegorias “Asa Branca” e “Gonzagão”, produzidos pelo cenógrafo Ary Nóbrega. As homenagens a Luiz Gonzaga contam ainda com fantasias do cangaço e um boneco gigante do Velho Lua.
“Esse ano, a decoração é uma referência a Luiz Gonzaga e também um pouco da simbologia do reinado. Vai ter muito dourado, muito vermelho. Coroa, chapéu do cangaço, muito simbolismo do interior de Pernambuco misturado com ouro, ocre e barro”, afirma Guilherme Meneses, diretor de marketing do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário