sexta-feira, 9 de março de 2012

[Leia] Aniversário do Recife terá quatro dias de festa e show com quase 40 artistas


Prefeito João da Costa (Foto: Luna Markman/G1)Prefeito João da Costa anuncia a programação
(Foto: Luna Markman/G1)
Os 475 anos do Recife serão comemorados com quatro dias seguidos de festa na cidade. O ponto alto da celebração será o show "Recife em Canto", na segunda-feira (12), onde quase 40 artistas locais e nacionais vão cantar músicas pernambucanas em um palco armado no Marco Zero. A entrada é de graça. A programação completa foi divulgada nesta quinta-feira (8) em coletiva à imprensa.
A festa começa na sexta-feira (9), no Pátio de São Pedro, a partir das 19h, com shows da Banda Viruz, Comunidade Azougue e Ortinho. No sábado (10), a partir das 19h30, é a vez da Orquestra Maia, Zé Manoel e Nonô Germano se apresentarem no mesmo local.
O domingo (11) será bastante movimentado no Marco Zero. A partir das 7h30, será dada a largada ao 4° Passeio Ciclístico do "Conheça o Recife Pedalando". Às 17h, está programado um samba pernambucano com Belo Xis e Wellington do Pandeiro, além da concentração de agremiações para um grande cortejo. A partir das 18h, acontecem as saídas da Gigantes do Samba, do Galo da Madrugada e da Unidos da Tijuca, escola campeã do carnaval carioca que homenageou o centenário de Luiz Gonzaga. Esta última também fará um show.
Aniversário
O tradicional corte do bolo será na Praça do Arsenal, às 18h, na segunda-feira, dia do aniversário da cidade. O evento contará com a participação da Orquestra 100% Mulher e o Bloco O Bonde. Às 20h, ocorre o show "Recife em Canto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário