sexta-feira, 23 de março de 2012

[Leia] Circuito faz passeio guiado gratuito pelos pátios do centro do Recife




Pátio de São Pedro, no Recife (Foto: Luna Markman/G1)
Pátio de São Pedro, no centro do Recife.
(Foto: Luna Markman/G1
Será realizado sábado (24) mais um passeio do programa Conheça o Recife. Dessa vez, os participantes poderão conhecer mais sobre as heranças da época colonial no "Circuito dos Pátios". Curiosidades sobre esses locais, onde eram realizadas procissões e outras funções religiosas, serão contadas durante a visitação. A saída está prevista para as 14h, da Praça do Arsenal da Marinha. O passeio, promovido pela Prefeitura, é gratuito.
O primeiro local por onde passará o grupo será o Pátio de São Pedro, que mantém a característica religiosa original. A união do casario oitocentista e a imponência da Concatedral de São Pedro dos Clérigos conferem ao conjunto arquitetônico traços fiéis à tradição portuguesa. Os memoriais Chico Science e Luiz Gonzaga, localizados neste pátio, também serão visitados.
O Pátio de Santa Cruz, local onde foi fundado o time de futebol de mesmo nome, também faz parte do roteiro. O grupo visitará a Igreja de Santa Cruz do Bom Jesus da Via Sacra, concluída em 1732. O Pátio do Terço, tradicional local de venda de livros usados, está dentro do circuito. O roteiro contempla ainda, de forma panorâmica, os pátios do Carmo e de São Gonçalo.
Os interessados poderão fazer as reservas pelo telefone (81) 3355-8847. As vagas são limitadas. Para participar, é preciso levar um pacote de biscoitos, para ser doado à Igreja Matriz do Espinheiro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário