sábado, 31 de março de 2012

[Leia] Encontro de Sanfoneiros discute neste sábado (31), programação dos 100 anos de Luiz Gonzaga em Salgueiro.


A data oficial do centenário do nascimento de Luiz Gonzaga é só em 13 de dezembro deste ano, mas as comemorações em Salgueiro já estão em ritmo acelerado. Neste sábado (31), ao som dos acordes da sanfona, o Centro de Cultura, Lazer e Turismo vai receber o Encontro de Sanfoneiros. O objetivo da ação realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Esportes é discutir a proposta da programação dos 100 anos do rei do baião, em Salgueiro.
O encontro contará com a presença de cerca de cem músicos e amantes da sanfona, incluindo talentos  como Nêgo do Mestre, Expedito Ferrugem, Antônio da Mutuca, Edgar do Cedro, Zé Nilton e Rafael dos Santos, que tocarão os principais ritmos que fazem a tradição musical nordestina, indo do forró ao xote.
Durante o evento, os artistas vão criar a Associação dos Sanfoneiros de Salgueiro, reunindo músicos que abraçam o autêntico forró nordestino. Na ocasião,  haverá eleição para composição da diretoria. Também será colocada em pauta a convocatória para os sanfoneiros que desejam participar da programação dos festejos juninos. Até o dia 13 de dezembro, está prevista uma grande programação que vai desde o Festival da Sanfona às festas juninas com a implantação da casa do Sanfoneiro na Estação do Forró em Salgueiro.fonte Elba Galindo.

Um comentário:

  1. Olá eu estava pesquizando ums blogger para seguir e encontrei o seu
    por isso deixo esse mensagem de que eu estou procurando novo amigos
    e grandes parceria se estiver interesse mem faça um visita também.
    Mas deixei o meu ponto de vista:
    Seu blogger e muito bem organizado e suas postagem são de garndes qualidade
    continue assim parabéns por tanta dedicação.
    voltarei em breve ao seu blogger com certeza..
    http://cliques-diversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir