quinta-feira, 29 de março de 2012

[Leia] Evento homenageia o Rei do Baião,no Sertão Nordestino


Súditos do Rei do Baião, Amazan e Ton Oliveira conduzem hoje, ao toque de suas sanfonas, uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga (1912-1989) em Campina Grande
O ‘Dia D Cultura’, realizado no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UEPB, tem edição especial voltada para os 100 anos de nascimento da ‘Asa Branca’ que, depois de seu último voo, ficou pairando no imaginário nordestino.
“Luiz Gonzaga construiu, através de sua música, a identidade de um povo, influenciando não só a imagem que os nordestinos têm de si mesmo como a imagem que as outras regiões têm do Nordeste”, afirma Laryssa Almeida, editora-chefe da revista eletrônica ‘A Barriguda’ (www.abarriguda.org.br).
A publicação virtual comemora, no evento, seu primeiro ano de existência promovendo uma série de mesas redondas que reúne, das 8h às 11h, professores e alunos em torno de um debate interdisciplinar.
Amazan e Ton Oliveira participam do ‘Dia D’ à noite, a partir das 18h30, depois que Rangel Júnior, pró-reitor da UEPB, e Zé Nobre, diretor do Museu Luiz Gonzaga, conversarem sobre as curiosidades da biografia de Gonzagão.
Os artistas recebem certificados em reconhecimento pela atuação na cultura paraibana e dão uma palhinha do repertório do mestre.
Na mesma noite serão anunciados os três primeiros colocados de um concurso de artigos acadêmicos organizado pela revista ‘A Barriguda’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário