segunda-feira, 12 de março de 2012

[Leia] No Recife, Unidos da Tijuca faz a festa com samba e forró no Marco Zero


Galo da Madrugada e Unidos da Tijuca se encontram no Marco Zero. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Galo da Madrugada e Unidos da Tijuca se
encontram no Recife. (Foto: Katherine Coutinho/G1)
A noite do domingo (11) foi de muita emoção no Marco Zero do Recife. A escola de samba carioca Unidos da Tijuca se encontrou com o Galo da Madrugada no palco montado para a comemoração do aniversário da cidade, que completa 475 anos nesta segunda-feira (12). A escola de samba campeã do carnaval recifense, Gigante do Samba, também participou da festa, que reuniu milhares de pessoas.
Mais do que comemorar o aniversário do Recife, a festa lembrou também Luiz Gonzaga, Rei do Baião, que completaria cem anos em 2012 e foi homenageado pelas três agremiações no carnaval deste ano. Samba, frevo e forró se misturaram no Marco Zero, assim como pessoas de todos as regiões do Brasil. “Eu fiquei surpreso de encontrar essa festa aqui, parece carnaval ainda”, diz o paranaense Alexandre Nishimura.
Milhares de pessoas foram ao Marco Zero. (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Milhares de pessoas foram ao Marco Zero.
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
Muita gente prestigiou a festa, parecia até um dia de carnaval no Recife. “Eu fiquei impressionado com a quantidade de pessoas, mas tudo muito tranquilo, famílias inteiras aqui”, conta o governador do estado, Eduardo Campos. Nesta segunda-feira (12), a festa ainda continua. “Vamos ter um bolo de 475 quilos e muito mais festa. O Recife merece”, defende o prefeito João da Costa.
O presidente da Gigante do Samba ficou feliz com o clima de carnaval e confraternização. “Prestar uma homenagem como essa ao Recife com uma escola como a Unidos da Tijuca é uma honra. Nessa noite, viemos mostrar aos cariocas e a todo mundo que nós também sabemos fazer samba”, avisa o presidente Rivaldo Lacerda, defendendo também que Luiz Gonzaga também cairia no samba se estivesse vivo. “Ele desfilou com a gente na década de 1980, ele é um ícone mundial”, acredita Lacerda.
Galo da Madrugada também desfilou. (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Galo da Madrugada também participou da festa.
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
Mesma opinião sobre o Rei do Baião tem o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses. “O Galo tem o lema de levar alegria o ano todo. Esse é um momento muito especial para nós como recifenses, poder homenagear tanto Luiz Gonzaga como a nossa cidade é uma verdadeira honra”, afirma Meneses.
Honra foi também como definiu Tatiana Mello, integrante da comissão de frente da Unidos da Tijuca. “A gente está muito feliz de estar aqui, a receptividade do povo é incrível”, se declara Tatiana. “A festa hoje está perfeita. Galo da Madrugada, Unidos da Tijuca, samba, frevo... Não podia ser melhor”, comemora a pedagoga recifense Sinara Lins, que foi com o marido, Marconde Cantarelli, conferir a apresentação da agremiação carioca de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário