terça-feira, 13 de março de 2012

[Leia] Tijuca causa euforia entre recifenses


Fechando a véspera do aniversário do Recife, a carioca Unidos da Tijuca fez a festa pelas ruas do Recife Antigo.



Escola partiu da rua da Moeda e passou pela avenida Rio Branco antes de chegar ao Marco Zero

A escola campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, e que rendeu homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga, trouxe à Capital pernambucana alguns dos elementos de seu desfile. As alegorias causaram euforia entre os recifenses que a todo tempo registravam as imagens dos passistas. Os bonecos de Mestre Vitalino chamaram a atenção entre os presentes. Depois de percorrer a rua da Moeda, Mariz e Barros, e avenida Rio Branco, a agremiação carioca finalmente chegou ao Marco Zero, onde foi recebida por fogos e por milhares de pessoas que não deixavam a folia acabar.

A escola entoou parabéns ao Recife, seguiu com seu samba enredo vencedor e passou para a Música Popular Brasileira, até finalizar o show, pouco depois das 21h. Entre o público, os gestos de surpresa eram constantes. A escola levou ao palco a sanfona gigante que chamou atenção em seu desfile original no sambódromo carioca.

Antes do samba ganhar a festa, o frevo era comandado pelo grupo do Galo da Madrugada, sob a batuta do cantor Gustavo Travassos. A Gigante do Samba, agremiação pernambucana, também se apresentou na noite festiva com o samba em homenagem ao Rei do Baião. 
Fonte: vermelho.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário