sábado, 10 de março de 2012

[Leia] TV Cultura estreia três programas novos no domingo,com Dominguihos



Antde 1ZoomProx
Dominguinhos apresenta o “Milagre de Sta Luzia” - Foto: Divulgação
Sanfona é motivo de festa, sinônimo de tradição e expressão de misturas culturais. A partir de amanhã, 11 de março, descobrir onde ela é bem tocada será o maior objetivo do célebre sanfoneiro Dominguinhos, numa grande viagem de uma ponta a outra do Brasil. O roteiro de suas andanças resultou na série O Milagre de Santa Luzia, um road movie originário do documentário homônimo dirigido por Sérgio Roizenblit.
O Milagre de Santa Luzia, assim chamado em homenagem a Luiz Gonzaga, que nasceu no dia dedicado à santa, estreia amanhã às 11h15, após o programa Sr. Brasil, na TV Cultura. A exibição será semanal, sempre aos domingos.
O viajante Dominguinhos começa seu itinerário em São Paulo. O episódio inaugural será com Manoel Jeneci e seu filho, Marcelo Jeneci. O programa entra na casa do patriarca, em Guaianazes, zona leste de São Paulo, e mostra suas “engenhocas”. Entre elas, um sistema próprio de amplificação de sanfonas, considerado por gente do meio como o melhor do Brasil. Suas criações e a aptidão para o instrumento têm tanto destaque que atraiu a atenção de mestres como Sivuca, Toninho Ferragutti e o próprio Dominguinhos.
Outra estreia de amanhã, às 20h, na TV Cultura é o jornalístico TV Folha. Irá ao ar todos os domingos, com duração de 30 minutos. O programa terá reportagens e entrevistas exclusivas. Discutirá na televisão parte do conteúdo das edições de domingo e segunda-feira do jornal, com olhar voltado para a semana que começa. Apresentará também comentários de colunistas do jornal paulista e de seus jornalistas, além de quadros de música e de humor. A atração será mais uma opção para os telespectadores nas noites de domingo, com informações atualizadas e análises feitas pelos profissionais da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário