sábado, 10 de março de 2012

[Leia] Unidos da Tijuca desfla no Marco,do Recife-Pe


 

A Avenida Rio Branco vai virar uma mini Sapucaí. Neste domingo, a escola campeã do Rio de Janeiro, a Unidos da Tijuca, sacudirá o Recife Antigo, em homenagem a Luiz Gonzaga. Dos 3,7 mil componentes que desfilaram no carnaval carioca, cerca de cem virão à capital pernambucana na véspera do aniversário de 475 anos da sua fundação. A escola participará, junto com a recifense Gigante do Samba e com o Galo da Madrugada, de um “arrastão” que percorrerá cerca de 150 metros da Avenida Rio Branco. O percurso vai do cruzamento com a Rua Mariz e Barros até o Marco Zero, onde haverá apresentações de Belo Xis, Wellington do Pandeiro e das três agremiações, incluindo a Unidos da Tijuca. O início está previsto para 17h. 


No palco, a escola carioca tocará composições próprias e músicas de Luiz Gonzaga no ritmo do samba. Os diretores da escola carioca chegam ao Recife amanhã. Mas a maioria dos componentes só desembarca no domingo. Virão 16 integrantes da comissão de frente, incluindo o personagem que ficou conhecido como homem-mola. Interpretada por uma mulher, uma artista russa, a fantasia, chamada de “alma da sanfona” foi um dos principais destaques do desfile. Também participarão 35 componentes da bateria, dois cantores, incluindo o intérprete Bruno Ribas, músicos, passistas, baianas, componentes da Ala Mestre Vitalino e da Ala da Harmonia, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, o presidente da escola, Fernando Horta, e o carnavalesco Paulo Barros. 

A Unidos da Tijuca é a terceira mais antiga escola de samba do Brasil. Foi criada em 1931 e conquistou três títulos, o primeiro deles em 1936. Nos últimos três anos, não saiu das cabeças. Foi campeã em 2010, vice-campeã em 2011 e novamente campeã neste ano, quando entrou na avenida com 34 alas e sete carros alegóricos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário