domingo, 18 de março de 2012

[Leia] Valor de PI coloca o público do Artes de Março para dançar.

A banda Valor de PI não deixou ninguém parado na noite desta quarta-feira (14), no Artes de Março. Interagindo com o público, os artistas propuseram uma grande roda aos presentes, que entraram no clima contagiante do baião da Valor de PI. Com o espetáculo “De Januário a Gonzaguinha”, o Le Ballet Studio de Dança também homenageou o “Rei do Baião” o estilo tradicional das músicas cantadas por Luiz Gonzaga e outros artistas. Já a Companhia de Dança Sidh Ribeiro irá mostrar uma versão contemporânea das músicas cantadas pelo “Rei do Baião” e outros músicos através do espetáculo “Tributo a Luiz Gonzaga”.
E nesta quinta-feira (15), acontece um dos shows mais esperados dessa 14ª edição do Artes de Março. Trata-se da banda Falamansa, que está com um show especial para homenagear o “Rei do Baião” no festival. Formada por Tato (violão e voz), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo e percussão) e Valdir do Acordeon (sanfona), a Falamansa já vendeu mais de 4.000.000 de discos ao longo dos seus 10 anos de atuação e tem presença anual garantida nos maiores festivais de música internacionais, agregando ao seu currículo a passagem por mais de 10 países e tornando-se unanimidade quando o assunto é forró.
Hoje, a Falamansa é admirada pelos mais puritanos e radicais do estilo e até mesmo por aqueles que nem gostam do ritmo, mas apreciam o som da banda. Sem falar ainda na importância cultural que coloca as músicas da banda entre as mais executadas da década, e o vocalista e compositor Tato, como o maior arrecadador de direitos autorais vivo nos meses de junho há oito anos, perdendo apenas para Luiz Gonzaga, fato que deixa Tato extremamente honrado. “Sempre atrás do mestre”, brinca Tato.
Sobre a próxima atração
E nesta sexta-feira (16), quem sobe ao palco do Artes de Março é Gonzaga Lú, com todo o seu batuque para homenagear o “Rei do Baião”. A noite contará ainda com apresentação da Escola de Ballet Helly Batista, que retoma as atividades e se apresenta pela primeira vez após o falecimento do seu fundador, Helly Batista. A escola de Ballet volta aos palcos com o espetáculo imperdível “Sinfonia para Luiz Gonzaga”.
Fonte: Teresinashopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário