sexta-feira, 13 de abril de 2012

[Leia] Araruama é cenário de filme sobre vida de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha


Em outubro deste ano estreia na telinha dos cinemas o filme “Gonzaga – de pai para filho”, um drama nacional, com direção de Breno Silveira (o mesmo de Dois Filhos de Francisco), produção da Conspiração Filmes, Globo Filmes e D+Produções, e distribuição da Downtown Filmes. O filme, que retrata a relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga (o rei do baião) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha, começou a ser filmado no final do ano passado em Recife, mas também terá como cenário a cidade de Araruama. As gravações começam amanhã, e terão duração de uma semana.

- É uma honra, muito grande, ver que nossa cidade foi escolhida para ser parte do cenário de um filme tão rico como este, que conta a história de um dos maiores músicos da história do nosso país, que foi o Luiz Gonzaga – comemorou o prefeito André Mônica.
Para gravação das primeiras cenas na cidade, a Secretaria Municipal de Transportes informa que amanhã o trânsito na RJ-124, no trecho que liga o bairro de Itatiquara à Via Lagos, estará parcialmente fechado das 14 às 18h, operando, neste período, no sistema “pare e siga”.
A trama vai acompanhar a história do sanfoneiro Luiz Gonzaga e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha, mostrando todas as diferenças que pai e filho tiveram ao longo de suas vidas. Três atores interpretarão o papel principal, mas o sanfoneiro Nivaldo Expedito de Carvalho, mais conhecido como Chambinho do Acordeon, será Gonzagão entre os 30 e 50 anos, período no qual a carreira do músico deslanchou. Esta será a estreia de Carvalho no cinema. Completam o elenco Julio Andrade, no papel de Gonzaguinha, Nanda Costa como a cantora e dançarina Odaléia Guedes dos Santos, sua mãe, e Cecília Dassi, com quem Gonzaga terá um romance, entre outros. O lançamento, este ano, será em homenagem ao centenário do rei do baião.
DA REDAÇÃO DO BLOG SERTÃO9

Nenhum comentário:

Postar um comentário