quarta-feira, 25 de abril de 2012

[Leia] Arcoverde, em PE, lança a programação do São João 2012




Elba Ramalho vai fazer show no Sâo João de Arcoverde (Foto: Divulgação / Prefeitura de Arcoverde)
Elba Ramalho é  uma das atrações do município
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Arcoverde)
A cidade de Arcoverde, a 256 quilômetros do Recife, no Sertão pernambucano, lançou nesta terça-feira (24) a programação de 2012 das festas juninas. Com o tema “São João dos Sertões 2012: A lenda da Índia e do Capitão no ano de Gonzagão”, o município vai promover 13 dias de festa, de 16 a 28 de junho, com programação diversificada.
De acordo com o prefeito, Zeca Cavalcanti, a expectativa do município é atrair 700 mil turistas durante os 13 dias. "No ano passado os números oficiais deram conta de 600 mil pessoas. Este ano, queremos chegar a 700 mil. Destacamos a abertura, com um grande parceiro de Luiz Gonzaga, o compositor arcoverdense João Silva", afirma. O investimento total foi de R$ 3 milhões, R$ 500 mil a mais do que o do ano passado.
O evento terá dez polos. "Cada polo tem uma temática, uma particularidade. Tem polo para o forró pé-de-serrra, polo gospel, de poesia, o multimusical, com jazz, blues e performance, e o polo de arte e cultura, com grupos de coco e reisado. O polo central chamamos de polo do livre arbítrio, com programação que vai de Garota Safada, passa por Elba Ramalho e pode ir a Lirinha", exemplifica o secretário de Turismo, Albérico Pacheco. "Nosso São João tem uma raiz cultural muito forte e tem polos formatados um perto do outro, as pessoas circulam pelos polos", completa o prefeito.
A abertura da festa, no sábado (16), será comandada pelo pernambucano Geraldo Azevedo. A noite terá ainda a apresentação de João Silva e da banda Capital do Sol. No dia seguinte, sobem ao palco Mastruz com Leite, Arreio de Ouro e a banda Pinga Fogo. A programação da festa inclui ainda Elba Ramalho, Renato Teixeira, Sérgio Reis, Calypso, Garota Safada, Magníficos, Zé Ramalho e Aviões do Forró
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário