terça-feira, 24 de abril de 2012

[Leia] Barbalha-CE: Barbalhense lança um novo cd “Luiz Lua – Cem anos de Luz” no Blog Sertão9


Ítalo Queiroz comandará o show “Luiz Lua – Cem anos de luz” em homenagem ao rei do baião Luiz Gonzaga.

Cearense da pequena Barbalha, e com mais de 17 anos de estrada, Ítalo vai percorrer as músicas do Velho Lua e mostrar canções influenciadas pelo grande mestre do baião. Convidados mais que especiais abrilhantão a festa: Santanna – o Cantador, Flávio Leandro, Cesinha, João Cláudio Moreno, Alexandre Pé-de-serra, Rubens e Robson e o grande Dominguinhos.

Serão dois dias de festa tendo como resultado a gravação do DVD “Ítalo Queiroz – Ninguém pode dançar só”
A importância cultural e o legado musical deixado por Luiz Gonzaga ao povo brasileiro e inquestionável. A música “Asa Branca” deixou de ser apenas um sucesso, uma música cantada ou conhecida, para atravessar o limiar da temporalidade e fronteiras e se transformar em um hino dos migrantes, ouso dizer que se tornou um hino cantado pelos brasileiros de várias gerações das mais variadas classes sociais espalhados pelo país e pelo mundo.
A ousadia, a picardia, o amor, o jeito nordestino que perpassa por todo o povo brasileiro está no cancioneiro do velho Lua. Impossível não cantar junto com “Numa sala de reboco” ou com o ” Xote das meninas”, não requebrar as ancas em “Que nem Jiló” e não sorrir com “Pagode Russo”. Ouvindo “Vida de viajante” entramos na boleia do caminhão, estamos do lado de Luiz no volante! O homem era porreta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário