terça-feira, 24 de abril de 2012

[Leia] Elba Ramalho e mega estrutura no São João das Cidades; Veja maquete


Inspirado no centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o Parque de Exposição Dirceu Arcoverde vai se transformar em uma mega estrutura para receber o São João das Cidades, um novo formato de evento realizado em parceria com a TV Cidade Verde. O objetivo é reforçar a tradição do São João no Piauí e o evento acontecerá de 13 a 17 de junho.

Fotos: Evelin Santos

O espaço está sendo montado pelos arquitetos Júlio Medeiros e Roberto Freitas que pensaram em dar um ar interiorano para o local e resgatar a cultura dos festivais de quadrilha junina. “Será um local que terá espaço para levar crianças com fogueira, bumba meu boi, comidas típicas e a tradição das quadrilhas”, afirmou Júlio Medeiros.

De acordo com Roberto Freitas, logo na chegada ao Parque, o público vai se deparar com o chapéu de Luiz Gonzaga que é característico do São João, a entrada terá uma Igreja para dar a forma interiorana e depois vêm os demais espaços.


“Terá um espaço para estandes de artesanato confeccionados nas cidades, arenas para quadrilhas que são 3.800 metros quadrados com arquibancada coberta, seis mil metros quadrados para os shows nacionais, além da vila gastronômica que terá o espaço para as comidas típicas, mas também o pau de sebo e o forró de candeiro. Estamos tentando fazer um grande complexo para receber as famílias”, destacou o arquiteto Roberto Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário