quinta-feira, 5 de abril de 2012

[Leia] Forró Balalaica é a atração do Projeto Gonzagão,no Blog Sertão9



Toda a sensualidade e charme do forró pé de serra animam o EMMA, nesta quinta-feira, véspera de feriado, 5 de abril, no projeto Gonzagão. O grupo, já conhecido e bastante apreciado pelos forrozeiros de plantão – o Balalaica – anima a festa semanal do espaço cultural. Antes e depois da apresentação, o forró rola solto no salão, sob o comando do DJ Christopher no som. O evento abre as portas às 21h.



Banda Balalaica, formada por músicos de Brasília, começou sua história em 2005, com o Grupo Afago. A primeira influência musical veio da MPB e do samba de raiz, mas logo descobriram a paixão pelo forró e pelo xote. Foi assim que os idealizadores Mazin de Serra na zabumba, Rodriguim na voz e violão, Victor no baixo e Vinícius na percussão deram início a Balalaica.



As apresentações são sempre muito descontraídas e os integrantes procuram trazer alegria e diversão aos shows. O primeiro CD da banda foi lançado em 2007. Inclui duas composições de Mazin de Serra, sendo uma delas a principal msica de trabalho da Balalaica e sucesso em todos os shows a conhecida “Forró de Quebrar o Sapato”. Segundo eles, essa é a melodia que anima e coloca pra dançar o público dos arrasta pés em que se apresentam.



Em dezembro de 2009, no show realizado no Clube do Rocha, em Brasília, foi gravado o primeiro DVD, Forró de Quebrar o Sapato. Um marco na carreira da Banda, a gravação contou com a participação especial do Trio Virgulino e do músico Jotapê (Banda Manjharo). O DVD conta com 15 composições, dez delas de própria autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário