terça-feira, 3 de abril de 2012

[Leia] Mundo Livre, Lirinha e Tibério Azul participam de festival no Sertão de PE


mundo livre s/a (Foto: Poullainn Neuve)Mundo Livre S/A se apresenta em Arcoverde
(Foto: Poullainn Neuve)
O Sertão do Moxotó é a próxima parada do circuito de festivais Pernambuco Nação Cultural. Arcoverde e Sertânia serão as cidades polos, mas as atividades se estendem também pelos municípios de Custódia, Ibimirim, Inajá, Betânia e Manari. O evento começa na próxima segunda-feira (9), com ações de arte, cultura e formação, e culmina com uma série de shows. Entre as atrações, Mundo Livre S/A, Lirinha, Original Olinda Style e Tibério Azul.


A programação do festival, realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe, foi lançada nesta segunda-feira (02), no Teatro do Arraial, no Recife. Além de apresentações musicais, o festival promoverá encontros de mestres de tradições populares, mostra de audiovisual, teatro, oficina de formação, mostra de artesanato e fotografia.

"Aquela região vai além do forró no São João. Tem uma demanda reprimida de artistas de diversas linguagens, gente que não tem possibilidade de se apresentar. Então, chegamos para dar essa visibilidade a eles. E o evento também tem uma perspectiva de realizar encontros entre artistas tradicionais e contemporâneos", explicou o coordenador do Pernambuco Nação Cultural, Leo Antunes.

Lirinha, cantor (Foto: Divulgação)
Lirinha faz show e participa de encontro de escritores
em Sertânia (Foto: Divulgação)
Em Arcoverde, o festival ocorre a partir da quarta-feira (11) com shows de bandas do cenário punk rock pernambucano. O primeiro dia conta com Fetus, Sistema de Protesto, BCR e Irmandade Punk (todas de Arcoverde), Plugins (Recife) e Os Cachorros (Olinda). Na quinta (12) será dia de homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga com apresentações de Paulinho Leite, Tonino de Arcoverde, Pariceiros e Joquinha Gonzaga, sobrinho de Gonzagão.


Na sexta (13) tem o sambista Xico de Assis, o Samba de Coco Raízes de Arcoverde e as bandas Rivotril e Mundo Livre S/A e o DJ Patrick Tor4. No sábado (14) tocam Bande Dessinée, o compositor recifense Tibério Azul, Lirinha, Original Olinda Style e novamente o DJ Patrick Tor4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário