segunda-feira, 28 de maio de 2012

Barbalha-CE: Cidade se enche de cores para receber festa de Santo Antônio



Barbalha está quase pronta para receber a festa em homenagem ao padroeiro da cidade, Santo Antônio / Foto: Tarso Araújo
Nesse ano, a cidade irá homenagear Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A abertura dos festejos acontece no próximo dia 3 de junho, com realização de missa, desfile de grupos folclóricos e o carregamento do Pau da Bandeira
A colocação dos enfeites para a festa de Santo Antônio, em Barbalha, está em sua reta final. A informação é do secretário de Cultura do Município, Antônio de Luna.
De acordo com o gestor, cerca de 40 jovens estão trabalhando na fixação de portais, bandeirolas e outros motivos de decoração no Centro da cidade, além de grandes bonecos homenageando ilustres barbalhenses e personagens da cultura popular.
Nesse ano, a festa vai homenagear Luiz Gonzaga. “A festa é uma das mais tradicionais do Nordeste e não poderíamos deixar de homenagear uma pessoa que tem tudo a ver com a cultura do nosso povo”, argumenta o prefeito José Leite (PT).
Segundo o prefeito, Barbalha tem a festa de Santo Antônio como um dos principais eventos da região. “A nossa festa mistura a religiosidade popular com a cultura regional, com a participação da sociedade e de milhares de visitantes que tem acesso a eventos culturais, sociais e religiosos”,afirma.
A abertura da festa se dará dia 3 de junho, oficialmente, com realização de missa pela manhã, desfile dos grupos folclóricos pelo corredor cultura, na Rua do Vidéo, e no final da tarde o carregamento e levantamento do Pau da Bandeira. Em seguida, shows com Italo e Reno, Elba Ramalho, Flávio Leandro, Mauricio Jorge, Leonardo D’Luna e Chico Pessoa.
DA REDAÇÃO DO BLOG SERTÃO9

Nenhum comentário:

Postar um comentário