domingo, 27 de maio de 2012

[Leia] De Juazeiro para o mundo: relembre a trajetória de Ivete Sangalo


A cantora baiana Ivete Sangalo comemora seus 40 anos neste domingo (27). Pensando nisso, o Portal iBahia reuniu um pouco da história da menina que saiu de Juazeiro e conquistou o mundo com sua música. Relembre a trajetória da artista!
Ivete nasceu na cidade de Juazeiro, interior da Bahia, já com o pézinho no mundo da música. Desde criança, adorava cantar ao lado dos irmãos, principalmente durante os intervalos do colégio e também em saraus familiares.Foi Mônica San Galo (assim mesmo, separado), sua irmã mais velha, que lhe incentivou a dar início a sua carreira como cantora. Aos 17 anos, ela se apresentava informalmente em barzinhos da capital baiana, até receber convites para cantar em lugares um pouco maiores e se tornar a musa do axé.


Carreira musical
A baiana iniciou a carreira profissional bem novinha, com 21 anos, no comando da Banda Eva entre 1993 e 1999, período em que lançou mais de seis álbuns e vendeu mais de quatro milhões de cópias. Mas foi neste período também, que a cantora decidiu seguir carreira solo. Entre os sucessos do primeiro álbum, as músicas “Canibal” (Ivete Sangalo) e “Se eu não te amasse tanto assim” ( Paulo Sergio Valle / Hebert Viana), entre outros sucessos, fez a baiana percorrer o Brasil com seus shows e a trilhar sua história de sucesso nas trilhas sonoras da música nacional.

Em 2000, Ivete emplacou o seu segundo disco solo, Beat Beleza, cantando com seu ídolo Gilberto Gil. Em 2001, o terceiro CD 'Festa', lançado no final do ano, no Parque de Exposições em Salvador, rendeu um clipe com a participação de diversas celebridades, a exemplo de Vera Fisher, Preta Gil, Marcio Garcia e Carolina Dickman. O sucesso da música foi tão grande, que se tornou o hino oficial da seleção brasileira pentacampeã de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário