quarta-feira, 30 de maio de 2012

Galo faz festa de São João e espera reunir 120 mil pessoas no Recife.(Exclusivo no Blog Sertão9)


O Galo da Madrugada não faz festa apenas no carnaval. Pelo terceiro ano, o bloco vai montar um arraial na praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, no Centro do Recife, nesta sexta-feira (1º) e sábado (2). A festa, aberta ao público e gratuita, começa a partir das 19h e vai ter três trios elétricos, carro alegórico, bonecos gigantes e quadrilha junina. A banda paraense Calypso sobe ao palco no primeiro dia da festa, assim como Josildo Sá e Gustavo Travassos.
Com o evento na rua, o presidente do Galo, Rômulo Meneses, defende o retorno das festas no bairro de São José. "Estamos investindo na tradição junina e também buscando trazer o público para o centro do Recife, com desfile de trios elétricos com o autêntico pé-de-serra indo da Praça da Indepedência até a Avenida Sul, com o carro alegórico de Luiz Gonzaga e uma quadrilha no chão, para animar o público", conta o presidente. A organização da festa espera reunir 60 mil pessoas por noite.
Banda Calypso é atração na festa de aniversário de Manaquiri. (Foto: Divulgação)
Banda Calypso é atração do São João do Galo
(Foto: Divulgação)
A promessa é de que, no palco, no sábado, tenha só músicas de Luiz Gonzaga, que foi homenageado no carnaval pela agremiação e completaria 100 anos em 2012. "Se forró de Gonzaga já é bom, com todas essas estrelas cantando, melhor ainda", diz bem humorado o presidente. A programação ainda vai contar com Rogério Rangel, Nádia Maia, Cristina Amaral, Irah Caldeira, Santanna, Terezinha do Acordeon, entre outros.
O Forrozão do Galo vai ter também uma cidade cenográfica, com direito a igreja, casas, fogueira cenográfica, além de barraquinhas de comidas típicas. "Estamos investindo a cada ano mais, a cidade cenográfica já é mais bonita que a do ano passado", explica Rômulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário