quarta-feira, 9 de maio de 2012

[Leia] 'Somos uma banda de autoajuda', diz vocalista do Falamansa,no Blog Sertão9


Falamansa lança mais um paliativo da felicidade, agora em homenagem ao pai do forró (Foto: Eder Nascimento)Falamansa lança mais um paliativo da felicidade, agora em homenagem ao pai do forró (Foto: Eder Nascimento)
As composições leves, que têm como tema central o “riso à toa” que os lançou às paradas, fizeram do Falamansa mais do que uma banda de forró universitário. Segundo Tato, vocalista e autor da maioria das letras, as músicas exaltam a felicidade e funcionam como um antidepressivo. “Entendo o Falamansa como uma banda de autoajuda”, afirma.
A definição leva em conta também outra faceta da banda. Quase 30% das apresentações do grupo acontecem em eventos corporativos. A estratégia é uma alternativa dos contratantes às pedantes e tediosas palestras motivacionais. O repertório deve estimular executivos engravatados a baterem meta. “A gente canta, propõe karaokê no meio do show, nos comunicamos bem com esse público. Nossa música também cumpre esse papel.”
Há 12 anos na estrada, o cantor diz que o sobrenome “universitário” não representa mais o DNA do Falamansa. “No começo, até fazia sentido, fomos a ponta da lança, furamos o bloqueio que existia e conseguimos emplacar sucessos de forró nas rádios. Naquela época, isso era impossível. Hoje em dia, nosso público é crescido, casado. O universitário já se graduou”, brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário