quarta-feira, 9 de maio de 2012

[Leia] Tradicional festa de Santo Antônio é realizada no município de Barbalha.CE


No evento, homens transportam um mastro de madeira que será hasteado em frente à Igreja Matriz (Foto: Antônio Vicelmo/Agência Diário)
A organização da Festa do Pau Bandeira, realizada há 84 anos no município de Barbalha, na região do Cariri cearense, confirmou shows de Elba Ramalho e Fábio Jr na programação deste ano. O evento ocorre de três a 13 de junho e homenageia o centenário de Luiz Gonzaga, além do padroeiro do município, Santo Antônio.
Na programação de shows do evento, além de Elba Ramalho e Fábio Jr., foram confirmadas as apresentações de Chico Pessoa, Jorge de Altino, Ítalo e Renno, Fábio Carneirinho, Nando Cordel e outros grupos regionais. O tradicional festival de quadrilhas juninas será realizado nos dias 5, 6 e 7 de junho, com a participação de 14 equipes adultas e infantis. Grupos folclóricos devem se juntar aos fieis no dia do levantamento do Pau da Bandeira no Corredor Cultural realizado nas ruas do município.
Os bonecos gigantes que vão animar os desfiles e outras atividades da festa foram confeccionados por cerca de 50 jovens de Barbalha que participaram de uma oficina promovida pela Secretaria de Cultura. A árvore que servirá de mastro para a bandeira de Santo Antônio será escolhida em maio com o auxílio do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e da Área de Proteção Ambiental (APA) Araripe.
DA REDAÇÃO DO BLOG SERTÃO9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário