segunda-feira, 14 de maio de 2012

[Leia] Uma homenagem ao Rei do Baião,no Blog Sertão9


Luiz Gonzaga, o Rei do Baião (1912-1989) vai ganhar mais uma homenagem no ano de seu centenário. O cantor Dezo Mota estreia hoje, às 21h, o show ‘Luar do Sertão — Dezo Mota Canta Luiz Gonzaga’, no Teatro dos Quatro. Nomes como Thiago Abravanel, Zezé Motta e Toni Garrido fazem participações especiais.
Dezo Mota divide o palco com Zezé Motta e Thiago Abravanel | Foto: Divulgação
Dezo Mota divide o palco com Zezé Motta e Thiago Abravanel | Foto: Divulgação
“Peguei as músicas de Luiz Gonzaga e, sem perder a essência, fiz a minha versão, com meu olhar, em outro ritmo, que pode ser até um blues. Não tem o som do triângulo, por exemplo, um instrumento que tanto aparece no forró”, explica Dezo.

Toda segunda-feira, durante cinco semanas, ele contará com um convidado diferente. Hoje é a vez de Zezé Motta, seguida por Toni Garrido e Thiago Abravanel. “Parece que o Gonzagão está me pedindo para participar das festas do centenário dele. Semana passada, gravei ‘O Viajante’ e acabei de fazer um filme (‘De Pai Para Filho’) sobre sua vida. Interpreto a Priscila, que cuidou dele a vida inteira. No palco, vou cantar umas quatro músicas”, conta Zezé.

“Confesso que não conheço muito de Luiz Gonzaga. Mas vou levar minha influência black e vamos fazer uma mistura bem legal”, emenda Thiago Abravanel.

No repertório, Dezo escolheu músicas que embalaram sua infância, sem esquecer as mais marcantes do Rei do Baião. Por isso, ‘Asa Branca’ e ‘É Sem Querer’ fazem parte do setlist. “Sempre fui fã do Gonzagão e isso veio do período em que vivi em fazenda, junto com meu avô. Cresci ouvindo forró. Toda festa junina só tocava Luiz Gonzaga. Abro o show contando a história dele através de um cordel”, completa o cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário