quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cachaça Fest faz homenagem e traz sobrinho de Luiz Gonzaga


O centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, é o tema do VIII Cachaça Fest, que será realizado de 27 a 29 de julho em Castelo do Piauí. A oitava edição do evento de negócios, música e cultura deve reunir cerca de 20 mil pessoas, atraindo pessoas de todas as regiões do Estado para acompanhar sua programação.

A programação cultural do Cachaça Fest inclui o sobrinho de Luiz Gonzaga e herdeiro musical da família, Joquinha Gonzaga; João Cláudio Moreno, a rainha do forró, Eliane; o músico Adelson Viana e Santana, o Cantador. Todas as atrações têm relação com a história do ritmo e o gênio musical Luiz Gonzaga.


O Cachaça Fest movimenta negócios e também atrai gente interessada em diversão. Pelo evento já passaram artistas como Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Emílio Santiago, Fala Mansa, Jorge Aragão, Sandra de Sá, Tânia Alves e Wanderleia, entre outros.

Durante os últimos meses, a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, o Governo do Estado e parceiros vêm ministrando cursos de qualificação para as empresas e funcionários que irão atender os visitantes do Cachaça Fest. Os garçons, atendentes, gerentes, cozinheiros e barmans foram treinados para oferecer serviços mais otimizados.

Uma das atrações do evento é a rainha do forró Eliane, que completa 25 anos de carreira e se mantém como grande nome desse estilo musical no Brasil. A cantora mistura composições novas com os hits que as pessoas já conhecem de muito tempo.

Outro nome de peso é Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz Gonzaga, primo de Gonzaguinha e neto de Januário. Ele vem perpetuando a boa tradição da família e conseguindo elogios por suas apresentações. Uma das últimas foi ao vivo, na Rede Globo, durante o São João do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário