quarta-feira, 27 de junho de 2012

Trem do Forró faz última viagem entre Recife e Cabo neste sábado


Vagões são animados por trio pé-de-serra (Foto: Divulgação)Trio pé-de-serra anima vagão do Trem do Forró
Blog Sertão9
O trem mais conhecido do São João pernambucano, o Trem do Forró, já "arrastou o pé" por mais de 500 km entre Recife e o Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, em viagens animadas com muito forró pelos finais de semana de junho. A temporada 2012 termina neste sábado (30).

Até o momento, sete mil passageiros participaram da festa junina sobre trilhos, segundo a assessoria de imprensa. Mil pessoas são levadas a cada viagem, que percorre, somando ida e volta, 84 km.

O Trem do Forró parte às 16h e retorna às 23h, incluindo uma parada de 1h30 no Cabo. Lá, os forrozeiros são recebidos por uma quadrilha junina e conduzidos à Estação do Forró, onde encontram apresentações culturais e barracas de comidas típicas.

No percurso, cada vagão é animado por um trio pé-de-serra. O trem tem bar e banheiros. Os ingressos custam R$ 70 por pessoa. Uma novidade este ano é a feirinha promovida pelo Programa de Desenvolvimento do Artesanato da Prefeitura do Recife (Prodarte), que fica próxima ao embarque dos passageiros, no Catamarã, no bairro de São José, área central do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário