domingo, 17 de junho de 2012

Casa de Gonzagão é atração na festa junina de Campina Grande.(Exclusivo no Blog Sertão9)


Casa do Gonzagão é uma das atrações do São João de Campina Grande  (Foto: Divulgação/Codecom-CG)Casa de Gonzagão é uma espécie de museu onde os visitantes podem conhecer mais sobre a vida e o obra do rei do baião.
Em 2012 o São João de Campina Grande homenageia Luiz Gonzaga, o rei do baião, que se estivesse vivo completaria 100 anos. E para enriquecer ainda mais as homenagens foi montada uma casa cinematográfica no Parque do Povo, denominada Casa de Gonzagão. O local é uma espécie de museu e já está aberto à visitação do público.

Os visitantes da casa têm a oportunidade de obter informações detalhadas sobre as obras do artista, além de estar num espaço rústico que remonta aos ambientes onde viveu Luiz Gonzaga.

Casa de Gonzagão está aberta ao público em Campina Grande  (Foto: Divulgação/Codecom-CG)
Casa de Gonzagão vai funcionar até o final da festa
junina de Campina Grande.

A Casa de Gonzagão tem uma área de 300 m², e foi dividida em três ambiente. A entrada é uma réplica da casa onde o artista morou em Exu, Pernambuco. A segunda parte tem aspectos da casa de seu pai, onde o rei do baião viveu durante a infância. Já no terceiro ambiente está o Museu de Luiz Gonzaga, com imagens e informações sobre sua obra.
Toda a trajetória de Luiz está cronologicamente exposta na casa em painéis que medem 3 metros de altura. Ela aparece dividida em seis épocas, desde seu nascimento em 1912 até o ano em que o país despediu-se do Rei do Baião, em 1989.
O ambiente é todo climatizado, está situado na parte de cima do Parque do Povo e funcionará até o dia 01 de julho, data em que se encerra a festa junina de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário