segunda-feira, 18 de junho de 2012

São João de Maceió homenageia 100 anos de Luiz Gonzaga


São João de Maceió vai homenagear o centenário de Luiz Gonzaga
São João de Maceió vai homenagear o centenário de Luiz Gonzaga
Durante dez dias, de 21 a 30 de junho, o São João de Maceió irá homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, considerado o Rei do Baião. A festa organizada pela Prefeitura de Maceió estará em dois bairros da capital: Jaraguá e Osman loureiro, na parte alta da cidade.
Nos dois principais pontos, a cultura alagoana terá suas raízes representadas pelos artistas da terra. Serão 65 apresentações, e destas, 53 apresentações terão a sanfona, o triangulo e a zabumba das bandas tocando. As bandas que seguem o ritmo estilizado do forró também estarão mostrando a sua música no bairro histórico de Jaraguá.
O arrasta-pé das bandas nacionais não foi esquecido. De acordo com a programação da Secretaria de Ação Cultural, 12 atrações de outros Estados já estão contratadas. Os shows estarão divididos entre o palco principal, no estacionamento de Jaraguá e na casa de eventos Vox Room, onde os artistas da terra irão se apresentar.
Pela primeira vez, o município estará realizando o primeiro Concurso de Quadrilha e de Coco de Roda. Estão inscritas Quadrilhas de 15 bairros de Maceió e 22 grupos de Coco. Os vencedores vão receber o prêmio Luiz Gonzaga, que é outra inovação por parte do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário